sábado, 3 de novembro de 2012

JORNAL FOLHA NOVA - SHOPPING E SEUS BENEFÍCIOS



COLUNA IMOBILIÁRIA


SHOPPING E SEUS BENEFÍCIOS

Na região nordeste de nossa cidade está o Londrina Norte Shopping que provocará um fenômeno imobiliário muito vigoroso e mudará o visual da região.
Estes grandes empreendimentos são muito mais que locais de lazer, são centros comerciais que oferecem serviços, restaurantes, supermercados, indicam tendências de comportamento e de moda e, em Londrina, como em outras cidades, são considerados um programa de família, tudo isso com muita segurança. Morar nesse entorno permite acesso fácil a todos esses benefícios, principalmente em uma cidade com muitas avenidas e com o trânsito livre, como é o caso desta região de Londrina.
Fernando Belloube, diretor de capital da Cushman & Wakefield, empresa líder em soluções no setor imobiliário integrada na América do Sul, lembra que, por menor que seja, o shopping sempre acaba tendo impacto na região, favorecendo o aumento de preços dos imóveis no seu entorno. `Mesmo sem uma métrica para saber quanto será essa valorização, é certo que ela ocorrerá, assegura.
Segundo publicação recente da revista Exame, nos últimos 12 meses, o Brasil foi o segundo país com maior alta nos preços dos imóveis. Por algum tempo, tal fato foi atribuído exclusivamente aos imóveis residenciais, porém o varejo brasileiro vem sentindo esta realidade cada vez mais próxima, uma vez que o aumento dos aluguéis e valores de imóveis comerciais fora dos shoppings centers já é uma realidade em todo o Brasil. Inicialmente procurados como alternativa aos altos custos dos shoppings centers, os imóveis comerciais de rua foram por pouco tempo um excelente negócio para as redes de varejo, inclusive no segmento de alimentação fora do lar, mas a realidade de hoje já não é mais tão atraente como no passado recente.
Uma forte tendência são edificações residenciais modernas no formato contemporâneo, contendo segurança e com áreas de lazer, a maioria dos compradores dos apartamentos é de casais jovens e com filhos, moradores da própria região. “O perfil se justifica pelo fato do empreendimento ter unidades de dois e três dormitórios, com áreas privativas entre 45 e 60 metros quadrados, com uma vaga de garagem cada”.
O shopping tem uma arquitetura moderna e atrai um público mais exigente. Os lojistas perceberam e começaram a investir em infraestrutura e aparência. Toda a região está visualmente mais bonita que atrai as pessoas para investir em moradias e comércios.

Fontes: Jorge Gauthier e Revista Exame.

Chico_limoli@hotmail.com
                                
http://www.facebook.com/chico.limoli
http://chicolimoli.blogspot.com.br/
http://chicolimolicorretor.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário