sábado, 8 de dezembro de 2012

COLUNA IMOBILIÁRIA - JORNAL FOLHA NOVA


    LONDRINA UMA CIDADE DE GRANDES OPORTUNIDADES E GRANDES DESAFIOS.



         A Organização das Nações Unidas – ONU - produziu um importante estudo sobre urbanismo intitulado “State of the World´s Cities (2012-2013)” que está disponível no site da instituição mundial que executou o estudo, www.unhabitat.org. Este documento contém valiosas informações para as cidades brasileiras e em especial para Londrina.
       O relatório projeta Londrina como a principal metrópole do interior do país na próxima década, apresentando altas taxas de crescimento populacional e desenvolvendo relações de interdependência como centro de uma região de 11 municípios vizinhos. O estudo projeta que até 2025 a Região Metropolitana de Londrina terá perto de 944 mil moradores. 
       Segundo o estudo, Londrina faz parte da lista de núcleos urbanos mundiais onde o crescimento da população caminha rápido. Nossa cidade apresentará taxas de crescimento populacional maiores que as de cidades importantes de nosso país, como Campinas e Santos e até mesmo mais altas que as de capitais como Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.
          De acordo com este estudo da ONU, Londrina e a região metropolitana apresentarão, no período de 1990 a 2025, ou seja, em 35 anos, um crescimento populacional que saltará de 491 mil habitantes para 944 mil; o que significará um aumento demográfico de 92,2%. Para que se tenha uma idéia do que isto significa, no mesmo período as populosas regiões metropolitanas do Rio e São Paulo deverão crescer respectivamente 31,8% e 46,5%. Estamos falando da possibilidade de um crescimento populacional extraordinário, motivado por uma conjunção de fatores que combinarão fatores demográficos e sócios econômicos.
       Este relatório confirma as projeções otimistas que justificam o grande investimento de poderosos grupos econômicos em nossa cidade e que investiram na construção de um grande número de torres residenciais, comerciais e dos shoppings centers.  Notícias boas como a venda de 95% das lojas do Londrina Norte Shopping  num tempo tão curto de empreendimento são a comprovação da viabilidade e resposta da região norte de Londrina aos investimentos feitos aqui.
       O relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) também fala que o grande desafio de nossa cidade será superar os problemas que acontecem com o aumento de porte da cidade em consequência da maior necessidade por transportes, da busca pelo melhor atendimento médico, dos efeitos da crise ambiental e do trânsito das populações, assim como do aumento do fluxo do dinheiro na região.
       As soluções urbanas integradas envolverão também os municípios da região que Londrina centralizará e com os quais desenvolverá relações de interdependência para mútuo crescimento e benefício.
     Existe muito trabalho a ser feito, um projeto para um futuro possível, cheio de otimismo, que envolverá a administração pública e cada um dos cidadãos. Afinal de contas, não é possível prever o futuro, mas é possível se preparar da melhor maneira para um futuro possível.

Nassib R. Sahyun
Gestor de Negócios Imobiliários
Te.l: (43) 9117-40549(VIVO) , (43) 9684-2715 (TIM)
https://sites.google.com/site/nassibsahyun/

Chico Limoli
Consultor Imobiliário
Chico_limoli@hotmail.com                               
http://www.facebook.com/chico.limoli
http://chicolimoli.blogspot.com.br/
http://chicolimolicorretor.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir