sábado, 27 de outubro de 2012

COLUNA IMOBILIÁRIA NA FOLHA NOVA


COLUNA IMOBILIÁRIA

Corretor Criativo

Criatividade é a capacidade de inventar, criar, conceber na imaginação.
Um profissional criativo tem muito mais chances de vencer em um mercado competitivo, isto porque ele tem facilidade de diferenciar-se da concorrência e talento para auxiliar seus clientes a resolver problemas e fazer melhores negócios.
Em primeiro lugar você tem que acreditar em sua capacidade, moldando-se em exemplos e ou personagens de grande sucesso. Estude o comportamento dos grandes negociadores no ramo imobiliário. Desta forma você inicia uma amálgama de um corretor de sucesso, conhecendo seu potencial criativo vamos aprimorar a técnica.
Trace uma meta e estude todas as formas de atingi-la, procure todos os caminhos e as alternativas sempre com os pés no chão e os pensamentos com firme propósito de seu alvo.
Escreva suas ideias e deixe espaço para anotar todas as respostar que lhe o correrem sobre estes pensamentos, anote por mais simples que sejam pois poderá  ajudá-lo a solucionar problema no momento ou no futuro.
O profissional determinado a avançar em sua carreira deve diferenciar-se dos concorrentes adotando constantemente novas táticas. O corretor que aborda o cliente com criatividade, projeta uma imagem positiva de profissional hábil, imaginativo, e terá um grande diferencial. Isso demonstra que ele pode utilizar suas habilidades e talentos para ajudar os clientes a resolver seus problemas.
Pense em várias maneiras de desenvolver suas ideias. Seja flexível. Considere a possibilidade de executá-la de forma diferente da que você originalmente estabeleceu. Após desenvolve-la, avalie como ela resolveu seu problema e descubra o que você pode fazer para torná-la ainda mais eficiente.
Por fim, saiba que você tem potencial criativo, precisa apenas dar-se a chance de desenvolvê-lo. Se você souber manter sua mente aberta e aprender a estimular seu pensamento, vai se surpreender com o poder de sua imaginação.

O consultor de criatividade Michael Michalko dá as seguintes sugestões para estimular o pensamento criativo:
1 – Esqueça a rotina e tente alguma coisa nova. Ouça rádios diferentes. Pegue rotas diferentes. Tente um novo esporte ou hobby.
2 – Guarde em uma pasta ideias, propagandas interessantes; questões, anotações, designs e cartoons criativos.
3 – Leia livros que estimulem e exercitem sua imaginação. Leia a primeira metade do livro, pare e tente escrever o resumo da segunda metade.
Estimulando sua criatividade e desenvolvendo pensamentos criativos, você conseguirá uma drástica melhora em sua produtividade e em suas vendas.
Qual é o período do dia que você está mais alerta e consegue se concentrar melhor? Então, estimule sua criatividade no período exatamente oposto a este. Isso mesmo.
Segundo estudo da psicóloga Mareike Wieth, publicado em dezembro passado, somos mais criativos no período em que estamos menos alerta no dia. Isso significa que se você é uma pessoa noturna, provavelmente terá insights no período matutino.
Na pesquisa, os voluntários conseguiram ter uma performance até 50% melhor em tarefas que exigiam criatividade no período em que eles, geralmente, ficavam menos alertas.
Freud estava errado. A arte de divagar, ou melhor, sonhar acordado não é um ato infantil ou neurótico, como ele pontuou. Em vez disso, pode ser uma excelente estratégia para aguçar a sua criatividade, entre outros fatores. Em pesquisa do professor Jonathan Schooler, da Universidade de Santa Bárbara (EUA), pessoas que tem uma propensão a sonhar acordado se dão melhor em testes de criatividade.

Chico_limoli@hotmail.com                                
http://www.facebook.com/chico.limoli
http://chicolimoli.blogspot.com.br/
http://chicolimolicorretor.blogspot.com.br/

Fontes: Revista Exame, Rony de Lima Meneses e Marileide Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário