sábado, 13 de outubro de 2012

JORNAL FOLHA NOVA - COLUNA IMOBILIÁRIA.




NOVA GEOGRAFIA DA REGIÃO NORTE.

Está se criando uma nova fisionomia na região norte. A BR 369 que corta o município de leste a oeste ligando Cambé a Ibiporã, com ramificações para outras cidades, favorece de forma extraordinária toda a logística comercial e industrial deste setor.
Nesta região temos o magnífico Estádio do Café e ao lado o Autódromo Ayrton Senna, onde são realizadas provas de Stock Car, Fórmula Truck, Fórmula 3, entre outras importantes provas do automobilismo brasileiro. Contamos também com o Kartódromo de Londrina Luigi Borghesi, com eventos programados por um calendário anual. Neste mesmo eixo turístico e desportivo, temos o Lago Norte, João Júlio de Medeiros Neto, com áreas de lazer, equipamentos recreativos e uma linda paisagem.
Os bairros: Jardim Pacaembu, Jardim Alpes, Portal de Ramos e Jardim Coliseu são expressivamente residenciais e contém um número significativo de condomínios verticais e horizontais, com valores imobiliários bastante atraentes e uma configuração muito moderna, ocasionando uma valorização acentuada. Vale lembrar que existem vários empreendimentos sendo edificados com uma arquitetura contemporânea e com áreas de lazer até então desconhecidas nestes bairros.
Também mudou o perfil da população; hoje há um número crescente de estudantes que buscam o ensino superior e a classe social ascendeu. Consideremos ainda o desenvolvimento da área comercial, prestadora de serviços e industrial que cresce em conjunto com o residencial. A população estimada só na Região Norte da cidade está em torno de 190.000 habitantes.
Um grande empreendimento para a região será inauguração do Shopping Londrina Norte. O diretor do Grupo, Alfredo Khouri, destacou que deseja focar investimentos na região norte para suprir as necessidades da população local. "Estamos voltando o empreendimento principalmente para as classes B e C, que nos últimos anos tiveram um grande avanço no poder aquisitivo. É uma classe forte, trabalhadora, que impulsiona o comércio da cidade, mas ainda é carente de infraestrutura adequada para a região".
O complexo está localizado entre as avenidas Carlos João Strass e Henrique Mansano, com grande visibilidade e fácil acesso, inclusive com terminal de ônibus. O shopping tem a expectativa de atender 500 mil pessoas por mês e vai oferecer ambiente climatizado, horário de funcionamento ampliado, estacionamento monitorado e segurança.
O empreendimento contará com um hipermercado, 10 lojas âncoras/semi-âncoras, 14 lojas médias, 104 lojas satélites, 16 lojas de serviço, 02 restaurantes, 20 fast-food, um centro de diversões, seis salas de cinema e 1600 vagas de estacionamento. Sua área total será de 48 mil m², sendo 1,3 mil m² de Área Bruta Locável, abrigando 169 lojas.
As lojas âncoras e semi-âncoras com contratos já fechados são: Riachuelo, Lojas Havan, Centauro, Ponto Frio, Marisa, Magazine Luiza, Móveis Brasília, Ri-Happy Brinquedos, Show Play, Mc Donald's, Burguer King, Cine Araujo e a presença de outras marcas de renome.

FONTES: Agência Londrix, Codel e Bondenews

Chico_limoli@hotmail.com                                
http://www.facebook.com/chico.limoli
http://chicolimoli.blogspot.com.br/
http://chicolimolicorretor.blogspot.com.br/
.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário